terça-feira, 7 de outubro de 2008

Informativo Atender Bem - 230º Edição

Caso não consiga visualizar clique no link http://www.atenderbem.com.br/boletim/2009/informativo_230.htm

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- Sêneca

Editorial
6 de outubro de 2008
230° edição - Ano VI

Olá! Profissionais,

Momentos difíceis
Você já deve ter passado por algumas dificuldades, não é?
Ufa! Parece que determinada situação nunca vai acabar!

É dureza... Não importa a fé que tenhamos na vida, é tudo muito escuro. Mas, depois tudo passa, daí conseguimos perceber que acumulamos algumas experiências. É, agora temos a prática a nosso favor.
O bom é que, sempre que estivermos diante de algum problema semelhante, uma vozinha interior vai sinalizar "Opa!! Lembra? Você já passou por isto..."
Seja qual for a área de sua vida que se apresentar de forma desarmonizada, saiba que é para seu crescimento. Eu, bem, não discuto mais com o universo, e você?
Aceitar as experiências negativas como aprendizado no final das contas acaba valendo a pena. Pense nisso!

Ouvir:
http://www.atenderbem.com.br/podcast/dificuldades.mp3

Um forte abraço uma excelente semana!

Débora Martins
Editora de conteúdo
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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos. Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br
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Artigos e Dicas

É preciso ter firmeza!

por Débora Martins

Sim, sim! Não, Não!
Calma lá... Também não precisa ser 8 ou 8.000, apenas mantenha sua palavra. Mas, ela deve ter embasamento. Os extremos podem ser prejudiciais quando não temos argumentos.
O mais importante nos relacionamentos corporativos, principalmente quando se é líder, é ter firmeza nas próprias posições.

Falar sem muita segurança, voltar atrás, não saber argumentar ou ainda não ter certeza do que se disse, bem, acredito que não sejam lá atitudes muito boas. Afinal, como fica sua credibilidade?

Tem muita gente que se faz de louca e quer convencer o outro de que não fez ou não falou algo. Pessoas assim, além de tumultuar o ambiente de trabalho, acabam sendo vistas como não confiáveis.

Portanto, o melhor é abrir o jogo e colocar suas posições com convicção. Mesmo que à primeira vista isto não pareça muito simpático.
Se por um acaso houver necessidade de pedir desculpas ou esclarecer um mal entendido, tudo bem, qual o problema?

Ser firme em suas colocações ajuda sua equipe a evoluir, pois ninguém gosta de trabalhar com um líder "mole", sem atitude. Entretanto, é preciso ouvir para aprender e estruturar nossas posições. Só assim somos compreendidos.

Como é possível argumentar sem conhecimento? Conheço gente que faz isto, é mais ou menos assim: joga-se no chão do supermercado e implora por um pacote de biscoitos. Ops! Pequei pesado, mas a cena é quase esta mesmo.
Pense nos "porquês" de os outros lhe depositarem confiança e perceberá que foi exatamente quando deu passos firmes.

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