1. Os objetivos da SUA EMPRESA estão relacionados com sua Missão e Visão?
Visão
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
A maioria das empresas que falham em seus primeiros anos de vida, falha por falta de planejamento. A etapa mais importante do planejamento é estabelecer uma “visão de futuro” clara, compreensiva, sucinta e realista. Esta é a fase do vai ou racha, e que para a grande maioria... Racha!
Missão - Sem Ela Você Não Alcança Seus Objetivos
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Muitas vezes a visão e a missão são confundidas, gerando conseqüentemente confusão em cascata que inevitavelmente atinge toda a organização interna e externamente, uma vez que visão e missão sempre acabam num quadro na recepção e no restaurante da empresa.
A Personalidade Da Marca É O Reflexo Dos Valores Da Empresa
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Os “valores” são formados por um conjunto de “crenças” que se misturam com “princípios” e que juntos determinam o comportamento das empresas independentemente de seu tamanho, origem ou segmento de mercado.
Fatores Criticos De Sucesso
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Toda indústria ou segmento funciona como se fosse um ecossistema formado por clientes, parceiros e fornecedores, cuja relação transacional determina a dinâmica deste “pequeno mundo” particular. O princípio da elaboração do plano de marketing deve obrigatoriamente estar embasado nas “leis de mercado” que regem este ecossistema.
Objetivos, Estratégias E Plano De Ação Conectados - Fator Crítico Para O Sucesso Da Empresa
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Toda indústria independente de tamanho ou segmento funciona como se fosse um “ecossistema” formado por clientes, parceiros e fornecedores cuja relação transacional, de compra e venda, determina a dinâmica deste “pequeno mundo” particular no qual a empresa está inserida.
Posicionamento
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Posicionamento refere-se à metodologia utilizada para criar percepção de um produto, marca ou identidade de uma empresa – Jack Trout e Al Ries. De acordo com Trout e Ries: “Posicionamento não é o que faz o produto, mas o que você faz com a cabeça do público alvo”.
Liderança E Capacitação – Construindo Uma Organização Altamente Competitiva
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
Compreender de forma realista como a organização está "equipada" relativamente a seu “capital humano” para enfrentar os desafios apontados no planejamento estratégico é uma tarefa delicada e emergencial.
Orçamento É Matemática Não Entusiasmo
Por: Nori Lucio Jr 14/04/2008 Marketing
O orçamento mapeia as fontes de investimentos, receita e despesa necessários para serem implementadas as estratégias definidas no “plano de negócios”. Portanto, os objetivos, estratégias e táticas devem estar sincronizados com o planejamento financeiro, formando juntos um “plano de negócios” crível e que tenha o apoio de todos os níveis da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário