segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Conarh 2008 trouxe conteúdo consistente - #4

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
22 de agosto de 2008 - #4
19 a 22 de agosto no Transamerica Expo Center - SP

O Conarh 2008 trouxe conteúdo consistente, alinhado com as novas demandas sociais e tecnológicas, como mostrou a palestra do presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy. A gestão mais emocional também deu ibope, como destilou o presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni, que coloca amorosidade no discurso. O executivo recebeu tanta tietagem da platéia quanto os globais William Bonner e Tony Ramos, que também passaram pelo Conarh. Dráuzio Varella esteve lá pedindo movimento às pessoas, e Hugo Rosa, presidente da Método, mostra um olhar diferenciado sobre as empresas. Depoimentos genuinos de modelos de gestão brasileira baseados em valores universais. O elenco do Conarh reuniu lideranças extremamente alertas ao novo ciclo de prosperidade econômica e focadas numa dimensão humana integral. Quem está acostumado a acompanhar eventos recheados de gurus internacionais, sabe bem que esse não ficou devendo nada a eles. Isso nos confirma que há uma nova liderança empresarial, que aprende e se reinventa durante a sua própria jornada, e estende assim a visão sobre a dimensão humana nos negócios, de inovação, de sonhos, de conquistas e de traços culturais que nos tornam seres sempre melhores, independentemente da condição geográfica. Faça você também parte desse time que se conecta com o todo, sem perder de vista o indivíduo. Confira a cobertura dos melhores momentos do Conarh.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Globais brilham no encerramento do Conarh
O editor e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, o ator Tony Ramos e o autor Silvio de Abreu foram os grandes destaques do encerramento do 34º Conarh. Os três famosos subiram ao palco como convidados da palestrante Heloisa Machado, diretora de Desenvolvimento e Benefícios da TV Globo, para mostrar que vestem com orgulho a camisa da emissora porque comungam de seus valores.
Conceitos nas empresas estão muito repetitivos, diz Bartoli
Diz a cartilha corporativa que é fundamental o RH ter conhecimento do negócio da companhia. Essa é uma meia verdade. “O mundo organizacional precisa expandir seus horizontes e ter o conhecimento do mundo em que está inserido”, defende Jean Bartoli, professor do Ibmec, da FGV e da FIA.

Vale centraliza gestão de serviços operacionais
Pessoas correm mais atrás de desafios que de remuneração

Brasileiro é sociável mas tem pouca confiança em seus pares
Blogue do Levy, da Microsoft, destila a cultura para todos

Tomazoni, da Sadia, estimula a energia criativa de 60 mil colaboradores
Inovação acontece com pessoas e não apenas com tecnologia

Plano de comunicação deve acompanhar o BSC
Precisamos de mentes brilhantes em Rh, diz Perez

ABRH quer certificação para medir grau de conhecimento do profissional de Rh
O trabalho criando qualidade de vida

Se não tem tempo para se exercitar, suba as escadas a pé, diz Drauzio Varella
3M privilegia contato humano com colaboradores

Investimento e responsabilidade social andam juntos
Imagem é importante, mas mentir para ter uma imagem consistente é burrice, diz Ricardo Guimarães

Por que as estratégias de Rh falham?
Grandes líderes criam novas lideranças

Os 3 Rs do profissional: reconhecimento, remuneração e recompensa
Diversidade cultural é ponto forte do Cirque du Soleil



Você optou por receber nossos informativos ao cadastrar-se no Canal Rh.
Para alterar o formato ou cancelar o recebimento do Canal Rh on-line acesse aqui.
Favor não responder este e-mail. Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa
central de relacionamento: conexao@vr.com.br. Confira o nosso expediente.

Nenhum comentário: