segunda-feira, 23 de junho de 2008

http://www.atenderbem.com.br/boletim/2009/informativo_215.htm

Caso não consiga visualizar clique no link

Boletim Atender Bem
Boletim periódico - Semanal
Assinantes: 19055
Assine - É GRATIS!
"Parabéns pela Atender Bem, enriquecem muito meu conhecimento. Tudo de bom".
- Elzani Anjos de Andrade - PE
"Gosto muito de receber os e-mail com informativos, passo sempre para a equipe em forma de motivação".
- Patrícia Helena - RJ
"Eu gosto de ler os boletins".
- Jozilene Bernardo - RJ
Promoção especial
Marketing Pessoal
Marketing Pessoal
Com 50% de desconto por a
penas R$ 40,00

Validade:30/06/2008
Cursos e Palestras
Cursos e  Palestras Atendimento ao Cliente?
Cursos in Company
Como Atender Bem
Técnicas de Vendas
Segredos do Telemarketing
Telecobrança
Formando Equipes Vencedoras
Palestras in Company
Como Atender Bem
Gerenciando Relações
Liderar para o Sucesso
Vender Também é Humano
Motivação: um diferencial competitivo
Como implantar e gerir um Call Center
O melhor do Podcast
Novo Vila Sésamo
Sem medo do Fracasso
Elimine seu chefe!
Autoconfiança
5s Qualidade total
Cursos em CD-ROM
Nossos parceiros
Fracto soluções em Data Center
Um bom esquema vale mais que um longo discurso”.

- Napoleão Bonaparte

Editorial
23 de junho de 2008
215° edição - Ano VI

Olá! Profissionais,

"Capelinha de melão
é de São João,
é de cravo, é de rosa, é de manjericão".

Depois de dezembro, este é o meu mês preferido. Então, não adianta lamentar os quatro quilos extras provenientes de tanta canjica e curau que comi nas festinhas. Não sei ao certo quais são as datas correspondentes a cada um dos santos, no entanto os respeito e adoro festejar. Quando a gente está de bem com a vida encontra alegria e graça nas coisas mais simples.
Admiro e apoio os administradores que tomam a iniciativa de transportar para dentro de suas empresas este espírito de festa. Muitas vezes, as pessoas ficam quebrando a cabeça tentando descobrir como motivar e manter um bom clima, mas se esquecem de que é em doses diárias e simples de motivação que se obtêm resultados sólidos.
Portanto, faça sua festa e dê uma dose de você para sua equipe. Sucesso!

Um forte abraço,

Débora Martins
Editora de conteúdo
Fale comigo

Promoção Pacotão
Artigos e Dicas

Trabalhar neste lugar é um inferno!

por Débora Martins

Ai, que bom seria se todos os dias chegássemos em nosso escritório e encontrássemos pessoas felizes e dispostas a encarar mais um dia de trabalho árduo. Já pensou?
Ninguém reclamando de nada, ninguém triste ou deprimido... Hum... Que sonho!

Por alguns momentos posso até fechar os olhos e imaginar uma convenção de Smiles amarelinhos, sorridentes e saltitantes, só para me receber com um agradável BOM DIA!

Seria um mundo perfeito, não?!
Todos se sentariam em suas mesas, assumiriam suas posições de trabalho, e assim que o dia terminasse retornariam a suas casas com a satisfação do dever cumprido. Pena que não é bem assim.

Mas, com algum esforço, as coisas podem melhorar (com ou sem Smiles).

Já estive em empresas que investiram pesado para manter o clima organizacional em alta. Algumas investiram em cartazes com propagandas, seções intermináveis de filmes e palestras sobre trabalho em equipe e, acreditem, até premiação em dinheiro por bom entrosamento com os colegas.

Opa! Já pensou ganhar cem contos só pra falar bom dia? (fiquei tentada... Ah).
Gente, que absurdo. É obvio, se me derem um prêmio com certeza serei sorrisos com todo mundo, mesmo que a contragosto. Não é assim que as coisas funcionam.

O bom relacionamento só acontece quando há predisposição da parte de cada indivíduo. Afinal, a escolha por estar bem ou mal humorado não é da empresa, é sua. Mude, e as pessoas a sua volta mudarão também. Pense nisso!

Visite o blog: http://newsletter.fracto.com.br/12all/lt/t_go.php?i=1422&e=MjM5ODk=&l=http://deboramartins.blogspot.com

Meus japoneses são mais queridos que os japoneses dos outros

Pra ser bem sincera, nem consigo imaginar minha vida sem os japoneses. Já pensou acordar e de repente nada de Bairro da Liberdade aos domingos? Opa! Cadê meu tempurá? E o sorvete de melão? Quero gelatininha de algas marinhas... Sniff

É por estas e muitas outras que nossos japoneses são tão especiais. Óbvio que também quero prestar minhas homenagens nas comemorações dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Ah, gente, não poderia deixar meus japoneses de fora dessa.

Eles são discretos, trabalhadores, criativos e muito competentes. Vitor e Rejane, grandes amigos, volta e meia são citados em meus artigos. Já seu Ariga e dona Elizabeth, meus contadores, são os que garantem meu sono tranqüilo. Dona Luiza e Sueli sempre cuidaram de minha mãe.
Ah, e o que poderia falar do doutor Tiaki, meu dentista, afinal é o responsável pelo meu sorriso.

Enfim, são pessoas muito caras ao coração.
Sejam sempre bem-vindos!

Arigatô!

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail
marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto. Clique no
link para conhecê-lo: http://www.abemd.org.br/boasmaneiras.htm

Nenhum comentário: